terça-feira, 18 de maio de 2010

Porta Lápis


Para os visitantes mais pequenos outra ideia de porta-lápis, que executei com a minha filha Sofia que fez questão de desenhar um cenário para o Sr. Sapo!

Este porta-lápis, para nós porta-canetas de feltro, foi executado com Eva e uma garrafa plástica, cortada e com a ajuda do calor ondulada.

Para os mais pequenos que não tenham um adulto para ajudar podem substituir a garrafa por um copo plástico ou uma latinha, devendo estas serem pintadas ou forradas com um rectângulo de Eva verde.
Na parte de trás do sapo foi colada uma placa de Eva a todo o comprimento, do corpo e cabeça, para não se notar as colagens das várias peças.
Em pormenor as patas do sapo, delineadas com caneta preta que não esborrate nos padrões que podem ver na imagem.
Aqui os moldes que usei.

Espero que tenham gostado.
Marie

9 comentários:

  1. Oi linda!!!!!!
    como esse sapinho é alegre hei?
    ficou muito lindinho, parabéns pelo seus trabalhos , e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Marie e Rita, gostei muito dos vossos trabalhos e parabens a Sofia pelo lindo desenho!
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá meninas, adorei conhecer vocês!
    Venham me visitar, ficarei muito feliz.
    Beijim,

    ResponderEliminar
  4. Olá!!

    Obrigada pela visita e comentário.

    Adorei o vosso blog... não conhecia.

    beijinhos

    Rosie

    ResponderEliminar
  5. Oi!

    Retribuindo a visita e conhecendo seu espaço...
    Adorei seus trabalho; parabéns!
    Um charme esse porta lápis de sapinho.
    Bj.

    Priscila
    www.alfabetizacaoecia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Muito legal esta idéia do porta lápis. Fala pra sua filha Sofia que amei o cenário.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Marie e Rita, vim conhecer o blog de vocês e fiquei super-emocinada oa ver mãe e filha,tão unidas!!Muito legal!!E o porta-lápis ficou muito lindinho e original!!Parabéns!!Um grande abraço e eu virei seguidora!!Beijos!!Rosana

    ResponderEliminar
  8. Marie

    Obrigada pela visita de tão longe! Eu adorei seu blog e também adoro Portugal. Meu marido é de Ílhavo e já estive aí por muitas vezes. Muito prazer em te conhecer.

    Bjus,
    Fa

    ResponderEliminar
  9. ola obriigada pela visita ao meu blog e pelo elogio , eu vim ver seu recado agora pois eu tava dodoi , amei seu blog esse porta lapis ta muito lindooo , passe lá sempre que se sentir a vontade viu ... bjoss

    ResponderEliminar