terça-feira, 25 de outubro de 2011

Trabalho escolar reciclando

Este foi um trabalho desenvolvido na base de uma iniciativa escolar, a nível do 1º Ciclo, o ano passado, na escola da Sofia.


A ideia da sala em causa foi criarem animais marinhos reciclando materiais que tivessem em casa e que já não tivessem utilidade.


A Sofia criou uma tartaruga, essencialmente com casca de noz e cartão dos pacotes de leite, e um cavalo marinho, com saco plástico, cartão dos pacotes de leite e alumínio de uma lata de coca-cola.


Recorrendo a estes materiais e com a ajuda de cola, tintas acrílicas ou de vitral, arroz, sementes de girassol e, um pouco de imaginação a Sofia fez estes lindos animais e, a ajuda foi somente cortar a lata de coca-cola.

No meu ponto de vista acho que o efeito final merece que os trabalhos aqui sejam expostos e, que possam contribuir para outras ideias não só escolares mas, mesmo, decorativas.


Há uma variedade muito grande de materiais que temos à mão e que desperdiçamos, que podem ser excelentes para confecionar artigos decorativos, e que não custam nada, pois, teoricamente, são lixo!


Espero que tenham gostado.

Marie 

Sem comentários:

Enviar um comentário