sábado, 28 de março de 2015

Smash Book

O smash book é um livro, um diário, um bloco de registos pessoais, uma agenda, um álbum... um foto diário!


O smash é da K&Company e um dos videos comerciais engraçado é este, aqui, vejam que ficam com uma ideia... ou, visitem o blog, aqui.


smash de varias cores, sendo cada cor relativa a um tema: azul (retro), preto (mod), vermelho (doodle), verde (eco), amarelo (internacional), rosa (pretty), laranja (simple)... Podem vir na versão "kit", com alguns acessórios e uma faixa elástica para fechar o livro, ou só o livro com a caneta dupla, que escreve e cola. Existem em 3 tamanhos (grande, médio e mini). Têm uma grande variedade de acessórios como fitas decorativas, blocos de notas, clips, autocolantes, carimbos...


Eu gosto de todos no entanto, não são fáceis de encontrar em Portugal.


Para além disto, a desvantagem é que, por vezes, têm uma ou outra pagina de que não gostamos, o livro e os acessórios vêm em inglês e, os temas podem não se ajustar ao que pretendemos... 


Uma outra alternativa, que conheço, são os livros da DoCrafts, aqui. Só tem um e é o tema é relativo ás viagens mas, também, tem muitos acessórios.


Os pormenores...


A primeira tarefa é escolher os papéis, desenhos, envelopes, brochuras de viagens... aquilo que queiram para ser as vossas paginas. Façam a vossa encadernação e coloquem argolas, as argolas metálicas em espiral são as melhores e mais resistentes. 

Depois escolham fotos relativas a momentos concretos, cartões visita, mapas, bilhetes cinema, teatro, concertos, exposições, desenhos, anotações enfim, o que quiserem ou, for importante para cada um, tudo é valido!

Para complementar, escolham papéis decorativos a combinar, acessórios (fitas, ataches, flores, clips, etiquetas, etc) e... prontos para começar!

Dentro em breve vou deixar-vos aqui, um vídeo, feito com a ajuda da Sofia, mostrando-vos o meu primeiro smash book personalizado e pronto a preencher assim como, alguns videos dos smash book menos vistos na net. Penso que será uma mais valia na hora de comprar ou, de fazerem o vosso.


Sigam o blog!

Maria

5 comentários:

  1. Onde se encontra o Smashbook em Portugal, por favor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adquiri, a maior parte, dos meus smashbook em Espanha no entanto, entretanto, já comprei cá os kits.
      Só conheço uma loja que vende este artigo em Portugal no entanto, como não pretendo publicitar marcas, envie-me o seu email para o meu, constante no meu perfil, que eu digo-lhe onde pode adquirir.
      Em opção pode criar o seu próprio smashbook personalizado.
      Marie

      Eliminar
    2. Ola, também ando super curiosa com isto do smash book, onde existe esses kits? Diga me o seu email para eu enviar lhe o meu para obter a informação. Se souber onde existem estes livros também agradecia. Obrigada pelo maravilhoso blog.beijos

      Eliminar
  2. Também vendem smashbooks na At Home Hobby

    ResponderEliminar